Book - Eleanor & Park
Já falei aqui que adoro os comentários de livros por autores famosos, é pra provar que o livro é bom vamos dar uma olhada nos comentários bem construtivos para "Eleanor & Park"
- "Uma linda e perturbadora história de amor." - John Green
- "Um retrato honesto e emocionante de um amor imperfeito, mas inesquecível." - The Horn Book
- "Esse romance inteligente e sexy ressoa punk rock e amor verdadeiro." - Gayle Forman
- "Uma ótima leitura sobre amor e outsiders de tirar o fôlego." - Stephanie Perkins
- "Lúcida e delicada. Uma história sobre primeiro amor, fitas k7 e quadrinhos." - Linda Holmes
- "Divertido, esperançoso e sexy e boca suja, esse romance cativará tanto os jovens como os adultos." - Kirkus
- "Boa sorte em largar Eleanor & Park...Você se derreterá em todos os pequenos momentos que enriquecem esse romance arrebatador." - Seventeen
- "A relação pura e madura que Eleanor & Park desenvolvem é incrível. É de tirar o fôlego e despedaçar o coração." - Booklist
- "Rowell surpreende, e o final - imperfeito e incrível - mantém o romance em um equilíbrio delicado entre a luz e a escuridão." - Publishers Weekly
- "Absurdamente bonito...Meu único problema com esse livro foi terminar de ler(é tenso esse momento). E eu sabia que eu queria mantê-lo na minha vida, para sempre." - Jenny Bird
- "Sua escrita vai do profano ao profundo, mas sempre áspero e sempre real." - Petra Mayer
Acredito que depois desses comentários, a vontade de começar a ler essa história romântico aumentou. Vamos a sinopse do livro.
* Eleanor & Park
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas da escola.
Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande"(ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen.
E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.
Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações.
Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo..