Católico - Bakhita, a Santa
Esse filme é ótimo. Um exemplo a ser seguido de muito amor e se doar para o outro, sem querer nada em troca.
Santa Josefina Bakhita foi uma freira sudanesa que, após ter sido escrava por muitos anos e vivido na extrema pobreza, encontrou em Jesus sua verdadeira vocação.
* Sinopse
Bakhita era uma mulher africana que vivia num povoado da Itália, que sofreu muito nas mãos de seu patrão, Marín Martin, que após a morte de sua esposa, se tornou um homem agressivo. Marín vai para Veneza com sua filha Aurora, menina qual Bakhita tinha grande apreço e amizade, por causa da epidemia da varíola.
Com a epidemia da doença, Bakhita demonstra o grande amor e bondade que tem pelas pessoas, e numa atitude de serviço e doação, passa a cuidar de todos os doentes. Em Veneza, Marín usa de boa vontade da Priosera do Convento para levar Bakhita do povoado para Veneza. Lá, ela serve a todos, viver a caridade e produz bons frutos diante a sua vocação.
Bakhita decide tornar freira, quando vê o ícone de Nossa Senhora. Então expões o seu desejo à Prioresa, que leva seu pedido ao Patriarca, e ao dizer a jovem que uma vida consagrada exige a castidade, a pobreza e a obediência. Bakhita responde "Sou casta. Conheço bem a pobreza porque nunca tive nada. E sempre obedeci a todos... por que não obedeceria a Quem me deu tudo?"