Padre Léo - Beatificação


* Bio
  • Léo Tarcísio Gonçalves Pereira
  • Padre Léo
  • Origem: Delfim Moreira,Sul de Minas Gerais,o querido Biguá do Padre Léo
  • Nascimento: 9 de outubro de 1961
  • Falecimento: 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos
  • Era: cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor
  • 1982 - entrou para o Seminário
  • 1983 - entrou para RCC
  • 1990 - ordenado Sacerdote
  • 1995 - fundou a Comunidade Bethânia

  • Foi pregador de multidões
  • Com seu jeito alegre de ser, evangelizava com exemplos simples do dia a dia
  • "Humorista de Deus"
  • A história da vida de Padre Léo é linda e emocionante
    • ex-dependente químico
    • teve o encontro espiritual com Deus
    • deixou tudo e se tornou Padre
  • Em um dos vídeos, Padre Léo brincava e dizia "Quem sabe um dia eu vire Papa". Mal sabendo que o seu legado era além: de se tornar Santo.
  • 2015 - Canção Nova lançou a biografia de Padre Léo

  • 28 livros publicados, 5 deles após sua morte
    • Pertencemos a Deus
    • Viver com HIV
    • A Cura do Ressentimento
    • Rezando a Vida
    • Famílias Restauradas
    • Buscai as Coisas do Alto

“Sou um sujeito que desde criança quis ser padre; e muito pobre, tentei ir para o seminário, mas não fui aceito. Então fui trabalhar até conseguir ter roupas suficientes, fazer meu enxoval. Fui para o seminário com 21 anos. Tinha namorada, fui noivo, e descobri a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que é o que eu tento viver: Quero ser um homem do Coração de Jesus. Vivo no meio de jovens drogados, prostituídos, aidéticos. Tento ser um deles e eles me ensinam muito”, Padre Léo, scj.



* Beatificação
  • Torna-se Beato
  • 2017 - início do processo de beatificação
  • Associação Padre Léo é encarregada pela coleta dos testemunhos dos milagres
  • O processo de beatificação não tem tempo determinado

* Canonização
  • Quando o Beato se torna Santo
  • O processo mais demorado: beatificação
  • É preciso a comprovação de outro milagre


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado(a) pela visita !!! Deixe um comentário aí ;)