Santo Expedito - Vida dos Santos


* Biografia
  • Comemoração: 19 de abril
  • Origem: Romano
  • Foi
    • Senador de Roma
    • Príncipe-Consul do Império Romano na Armênia
    • Militar
    • Comandante da XII Legião Romana - 296 a 202 d.C.(depois de Cristo)
      • Nome: Fulminata
      • Significado: vem como um raio
      • 8 mil homens - soldados, escravos e cavaleiros
    • Líder competente
    • General
  • Teve uma vida devassa, rodeada de luxo, prazeres e fama
  • A XII Legião Romana teve um soldado chamado Polieucto de Melitene, que morreu mártir no ano de 193
  • Tinha o vício da procrastinação, deixar para depois
  • O dia de sua conversão era sempre adiado
  • Através de um sonho, se converteu
    • Um corvo representava o espírito do mal, grasnava diante dele a palavra cras, amanhã
    • Mas Santo Expedito, pisoteou o corvo e disse: hodie, hoje !
  • Considerado o Santo das Causas Urgentes
  • Converteu seus soldados ao cristianismo

  • Se converteu ao Cristianismo
  • Foi preso e forçado a renunciar a sua fé, porém, ele não renunciou
  • Foi flagelado com 39 chicotadas
  • Morte: decapitado por uma espada em 19 de abril de 303, em Melitene na Armênia

* Canonização
  • Mártir da Igreja
  • Santo reconhecido oficialmente
  • O Santo das Causas Urgentes



* Imagem
  • Comandante Romano
  • Vestes - túnica branca
  • Armadura de superior
  • Manto vermelho sobre os ombros
  • Mão direita levanta uma cruz, escrita hodie, hoje
  • Mão esquerda ele tem uma palma - martírio e a vitória dos mártires
  • Pé direito - pisa sobre um corvo, que grita a palavra cras(amanhã)
  • NÃO ADIE SUA CONVERSÃO,NÃO DEIXE PARA AMANHÃ AQUILO QUE DEVE SER FEITO HOJE,NÃO PROCRASTINE !


* Oração
Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes.
Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
Vós que sois um Santo guerreiro.
Vós que sois o Santo dos aflitos.
Vós que sois o Santo dos desesperados.
Vós que sois o Santo das causas urgentes.
Protegei-me. Ajudai-me. Dai-me força, coragem e serenidade.
Atendei ao meu pedido. (fazer o pedido).
Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar.
Protegei minha família, atendei o meu pedido com urgência.
Devolva-me a paz e a tranquilidade.
Serei grato pelo resto de minha vida e levarei se nome a todos que tem fé.
Santo Expedito, rogai por nós. Amém.  

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado(a) pela visita !!! Deixe um comentário aí ;)